Caxambu do Sul: Prefeito explica programa piloto agrícola, passeio acessível e alerta sobre REFIS


A Entrevista do Dia da Tropical FM desta segunda-feira (30), contou com a participação do prefeito de Caxambu do Sul, Glauber Burtet (foto). Após falar do projeto de revitalização, com asfaltamento de boa parte de ruas com a usina do asfalto própria, o prefeito anunciou a colocação de luz de Led em toda a cidade até meados deste ano.


Além disso, Burtet garantiu que está em andamento o projeto para asfaltamento do acesso a Prainha. O valor se aproxima de R$ 1,2 milhão. Ainda na reportagem, o projeto da Rua Coberta segue em Andamento.


Logo em seguida, o prefeito explicou dois projetos. O primeiro trata sobre o Programa Piloto de monitoramento para aplicação de defensivo agrícola através de drone. O projeto tem parceria com a UFFS de Chapecó, e inicialmente algumas propriedades estarão inseridas.


Outro projeto explicado pelo prefeito Glauber foi quanto ao de incentivo para construção de passeio público e calçadas com acessibilidade por parte dos moradores. Para efetivação do programa, a Lei Orgânica do município foi alterada, possibilitando alterações com incentivo diretor do Poder Público a moradores.


Logo em seguida, o prefeito também falou da abertura de um novo REFIS, o qual tem procedimento aberto e qualquer pessoa em atraso com alguma pendência poderá procurar o setor de tributação da Prefeitura para sanar o impasse.


Por fim, o prefeito ainda citou questões envolvendo projeto que viabiliza auxílios discutidos junto ao Poder Legislativo.



Assista na íntegra;


Tropical FM/EC

234 visualizações
Whatsapp-Icon-PNG-300x300.png