Caxambu do Sul: Prefeito em exercício destaca ações e estiagem


Em entrevista a Tropical FM, nesta terça-feira (28) participou o prefeito em exercício de Caxambu do Sul, o vice Edi Marcos Antunes de Mello (foto). Em pauta, os trabalhos a frente da gestão, decretos e avaliação do ano. Inicialmente ele falou do ano positivo em ações, mesmo pós pandemia.




Sua maior preocupação atualmente é com a questão da estiagem, que motivou o Decreto de Situação de Emergência no município.


Neste sentido, ele detalhou como está sendo enfrentada a situação, com o transporte de água por meio de dois caminhões, um com 8 mil litros e outros com capacidade para 15 mil litros. A água vem de dois poços, um junto a Prefeitura Municipal e outro em Linha Dom José.


Ainda sobre a questão da água e estrutura, Edi Marcos fez algumas observações, como planejamento estrutural e locais de veraneio. Algumas regiões do centro e bairros também ficaram sem água.


Logo em seguida, o prefeito em exercício ainda detalhou alguns projetos e avanços em cada setor e pastas, como é o caso da Educação, que tem um programa federal, que deverá destinar R$ 2 milhões para construção de uma Escola no centro.


Além disso, ele falou da saúde, avanço da vacinação, heliponto no Hospital e atendimento. Sobre Social, investimentos e melhorias, sendo que na Agricultura, o auxílio aos produtores, mesmo no recesso, não para.


Alguns setores, como Esporte, Cultura e Obras também foram lembrados, assim como o início dos trabalhos de pavimentação asfáltica de cerca de 12km até Guatambu.


Os projetos já anunciados, Prainha, Rua Coberta e Revitalização também foram destacados na reportagem, assim como o avanço nas moradias, geração de emprego e anúncios de investimentos.


Acompanhe a entrevista;


Tropical FM/EC

90 visualizações
Whatsapp-Icon-PNG-300x300.png