Caxambu do Sul: Prefeito, Diretor e Secretário destacam as ações da Saúde


Em entrevista a Tropical FM na manhã desta segunda-feira (11), participaram o prefeito de Caxambu do Sul, Glauber Burtet, o Diretor da Fundação Médico Hospitalar de Caxambu do Sul, Eduardo Sfreddo (c), e o Secretário de Saúde caxambuense, Ivanor Sfreddo (d). Em pauta, ações de gestão, estratégias e medidas da saúde.


O prefeito Glauber fez um resumo das ações, que hoje deixam a área organizada, e que possibilitam um atendimento a todos os munícipes, e com qualidade. Ele destacou a gestão organizacional, encaminhamentos e procedimentos, e principalmente agendamentos.


Logo em seguida, Eduardo mencionou todos os procedimentos de melhorias junto ao Hospital de Caxambu do Sul, desde seu início de gestão. Falou dos investimentos e obras, heliponto, médicos e salas de espera, bem como a implantação da classificação de risco.


Além disso, o gestor ainda falou do encaminhamento das dívidas, referente a épocas passadas, e o atendimento humanizado, que a unidade oferece aos três municípios – Caxambu do Sul, Planalto Alegre e Guatambu.


Eduardo ainda lembrou do possível ajuste no atendimento prioritário durante o enfrentamento a Dengue e que poderá ocorrer a partir desta terça-feira (12).


Já o Secretário Ivanor, destacou os encaminhamentos e especializações da Saúde, as referências técnicas e a disponibilidade de médicos, tudo em parceria com o Hospital. Aliás, a opção em médicos e a destinação de recursos do Estado para Hospital e caso de menor complexidade, foram lembrados.


Atualmente, após as estratégias ligadas a pandemia, o município luta contra a Dengue, já que com 50 casos é considerado epidêmico. Conforme o secretário, todas as medidas e ações estão intensificadas e a luta é da população contra o mosquitos. Agentes de Saúde e o Setor de Endemias estão a frente e dois bairros concentram a maior preocupação.


Por fim, o prefeito Glauber, além de alertar a todos para o combate ao mosquito, ainda lembrou dos projetos milionários em Caxambu do Sul, tais como o projeto da Rua Coberto, iluminação com luz de Led e revitalização da cidade.


Acompanhe na íntegra;


Tropical FM/EC

128 visualizações
Whatsapp-Icon-PNG-300x300.png