Caxambu do Sul pode decretar situação de emergência devido a estiagem


O município de Caxambu do Sul pode decretar situação de emergência devido a estiagem nesta sexta-feira (24). A informação foi confirmada pelo prefeito Glauber Burtet, que mesmo em férias, tem se preocupado com a situação de falta de água. Segundo ele, o prefeito em exercício, Edi Marcos de Mello pode emitir um decreto de situação de emergência.


Recentemente, o município investiu em um novo caminhão para transporte de água com capacidade para 15 mil litros, mas não tem sido suficiente.


A falta de chuva das últimas semanas e a crise hídrica dos últimos anos tem castigado principalmente os produtores.


Caxambu do Sul ainda conta com alguns moradores nos chamados loteamento irregulares, que dificulta ainda mais a situação de abastecimento, já que na há infraestrutura. A Linha Sanga Rosa, teve moradores citando a falta de água pelo período de 5 dias. As cargas de água e pedidos são diárias.


Municípios como São Miguel do Oeste e Xaxim já haviam decretado emergência. Em Chapecó, indústrias intensificaram a busca de água junto ao Rio Uruguai. Em São Carlos, houve aumento na demanda dos chamados puxes de água para várias propriedades no interior.



Tropical FM/EC

21 visualizações
Whatsapp-Icon-PNG-300x300.png