Caxambu do Sul oferece oportunidades nos negócios, confira.

O marketing digital está em constante transformação, o que requer contínua atualização para acompanhar as oportunidades disponibilizadas pelas ferramentas gratuitas que contribuem para ampliar a divulgação das empresas e os resultados financeiros.


Para auxiliar nesse processo de capacitação e aumento da competitividade dos pequenos negócios, a Sala do Empreendedor de Caxambu do Sul promoveu neste mês o “Workshop Mídias Sociais: aprenda a realizar vendas on-line utilizando as redes sociais na prática e se destaque no mundo virtual”, no auditório da Câmara de Vereadores. A iniciativa gratuita faz parte do Programa Cidade Empreendedora, executado pela Administração Municipal e pelo Sebrae.


A temática foi abordada pela consultora credenciada ao Sebrae/SC e jornalista Lizane Lauermann Signorati. Entre as orientações transmitidas esteve a importância de construir um perfil profissional apresentável nas redes sociais, que identifique a marca da empresa, remeta a identidade visual do negócio, permita seguidores, utilize fotos profissionais para divulgar produtos ou serviços e, ocasionalmente, publique de maneira publicitária.


O empreendedor deve priorizar a produção de conteúdo de qualidade, o que requer tempo, dedicação e criatividade. Os profissionais precisam estar atentos à constância das postagens, a humanização do posicionamento da marca e a utilização correta do tráfego pago. Os participantes também aprenderam sobre os benefícios de cada rede social.


O Facebook, por exemplo, é ideal para a maioria das atividades econômicas, tem diversos recursos como eventos, grupos, marketplace, Messenger e transmissões ao vivo, além de abranger um público diverso. O Instagram é ótimo para apostar no conteúdo visual, criar envolvimento com o público, conteúdos informativos e curiosidades são bem-vindos.


O empreendedor deve estar atento para a primeira impressão e pensar estrategicamente no endereço de busca, nome claro e objetivo, segmento de atuação, promessa atrativa, chamada para ação e capas para os destaques.


As orientações para o empresário vender todos os dias pelo WhatsApp em 2022 foram: entender o aplicativo como um novo canal de vendas; estabelecer metas e objetivos para o ano; elaborar campanhas de vendas; compreender as necessidades do cliente; caprichar no conteúdo; treinar a equipe; explorar as funcionalidades; categorizar os clientes em etiquetas; distribuir o número da empresa; publicar conteúdo no status do aplicativo e utilizar uma boa ferramenta de automação para o WhatsApp.


Confira;


Fonte/fotos: MB Comunicação

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