Caxambu do Sul: Governador participa de inauguração de nova fábrica de queijos
- jornalismotropical
- 20 de mar. de 2024
- 2 min de leitura

Em evento com a presença do governador Jorginho Mello, a empresa Tirolez, do segmento de queijos, inaugurou nesta quarta-feira (20) uma nova fábrica em Caxambu do Sul. Com o investimento de R$ 150 milhões, a estrutura tem capacidade para triplicar a produção de queijos da marca.
Além do governador, o evento contou com a participação dos sócios fundadores do grupo, Cícero Hegg e Carlos Hegg, do CEO do grupo, Marcel de Barros, e autoridades locais, como o prefeito Glauber Burtet.

A nova fábrica conta com equipamentos de última geração e processos automatizados, além de utilizar energia 100% renovável alinhado ao compromisso da empresa com a sustentabilidade.
A planta também deve gerar novos empregos, movimentar a economia local e fomentar ainda mais a produção de leite na região Oeste.
Com capacidade de processamento de um milhão de litros de leite por dia e de produção de cinco mil toneladas de Mussarela por mês, a planta foi planejada para atender a demanda crescente e acelerar a presença da empresa nos mercados nacional e internacional.
Nesta fase, a planta será dedicada à produção de Mussarela, um dos queijos mais consumidos pelos brasileiros, para garantir uma variedade de formatos e gramaturas visando ao consumo com conveniência e praticidade.
Além disso, a fábrica está preparada também para receber novos produtos, como requeijão e cremes de queijo. A região Sul é atualmente a terceira região em representatividade para a Tirolez.
Movimentando a economia local e fomentando a produção de leite na região oeste de Santa Catarina de forma sustentável, a Tirolez prevê gerar cerca de 130 novos empregos diretos quando estiver operando com plena capacidade, conforme previsto para 2025.

Hoje, a Tirolez atua principalmente no mercado doméstico, mas tem planos para exportação. Da produção total de queijos, somente 1% é exportado para mercados como Estados Unidos e países da África. Mas a meta, é chegar a 10% no médio prazo.
Fonte/fotos: SeCOM/SC

Comments