Caxambu do Sul: Gestores pontuam ações e investimentos na Educação e Cultura


Em entrevista a Tropical FM na manhã desta segunda-feira (16), participaram o Secretário de Educação, Cultura e Esporte de Caxambu do Sul, Silvano Santin, e o Diretor Cultural do município, Estevão Casanova (d). Em pauta os investimentos da Educação e Cultura, bem como as ações dos setores.



Em resumo, Silvano falou sobre a recente agenda em Florianópolis, que culminou no recebimento de um ônibus de 44 lugares, além de emenda de R$ 100 mil para mobília da nova creche. Além disso, ele citou investimento nas unidades de ensino do município, capacitação e preparação dos docentes, bem como eventos ligados a pasta.


Um dos braços da Educação, além do Esporte, é a Cultura, e neste sentido, Estevão falou sobre as várias oficinas já em andamento, desde 2021, e também sobre investimentos de melhorias no espaço do setor, restauração do museu e o resgate histórico do município.

Aliás, o diretor também mencionou as atividades, com cronograma já definido para o decorrer do ano.


O Secretário Silvano ainda falou sobre as obras em andamento em Caxambu do Sul, e que culmina no desenvolvimento do município num todo, incluindo cultura e Educação. Além disso, Estevão ainda falou sobre a realização de um Fórum municipal para elaboração do Plano Municipal de Cultura e a participação recente em um evento ligado a Cultura em Ibirama/SC.



Acompanhe na íntegra;



Tropical FM/EC

65 visualizações
Whatsapp-Icon-PNG-300x300.png