Caxambu do Sul: Entrada de projetos e alerta marcam sessão legislativa


Entrada de projetos e indicação e requerimento foram os destaque da sessão ordinária da noite desta segunda-feira (9) na sessão legislativa de Caxambu do Sul.



Conforme informações da casa de leis, deram entrada, o Projeto de Lei nº 015/2021, que extingue cargos efetivos do quadro de pessoal do Poder Executivo Municipal de Caxambu do Sul, e o Projeto de Lei nº 016/2021 que institui o Plano Plurianual-PPA do Município de Caxambu do Sul para o período de 2022 a 2025. Os projetos foram encaminhados para as comissões competentes.


Na sessão ainda foram lidas a Indicação nº 020/2021 e o Requerimento nº 06/2021, propostos pela Bancada de oposição ao atual governo municipal.


Nos pronunciamentos, três vereadores se manifestaram, com destaque para a presidente, vereadora Elisandra Lucatelli Santin, que atendendo um pedido do diretor do Hospital de Caxambu do Sul, Eduardo Sfreddo e do diretor clínico da unidade hospitalar, Cleomar Wagner, solicita para que a população fique alerta e retomem todos os cuidados necessários para prevenir o contágio por covid-19.


Pede-se que as pessoas não se dirijam ao hospital se não for caso de urgência, uma vez que os casos de infecção nas cidades vizinhas estão altos e as consultas ocorrem no hospital de Caxambu do Sul. Para consultas de rotina, solicita-se que a comunidade caxambuense procure a Unidade Básica de Saúde.


Logo em seguida, a sessão foi encerrada e a presidente convocou a próxima ordinária para segunda-feira (16) às 19hs.




Fonte: Liege Santin/Câmara de Vereadores

25 visualizações
Whatsapp-Icon-PNG-300x300.png