Caxambu do Sul: Diretor, Secretário e Médico citam estratégias da Saúde e Hospital


Em entrevista a Tropical FM, nesta terça-feira (25), participou o Diretor Administrativo da Fundação Médico Hospitalar do Trabalhador Rural de Caxambu do Sul, Eduardo Sfreddo (e), o Diretor Clínico da unidade, Médico Cleomar Wagner (c), e o Secretário de Saúde caxambuense, Ivanor Sfreddo (d).


Em pauta, procedimentos junto a unidade, restrições e orientações municipais com aumento dos casos de Covid19 e atendimento.

Eduardo falou das alterações junto a unidade justamente reflexo do aumento da procura junto a ala Covid, que em Caxambu do Sul, está localizado junto ao Hospital e que tem parceria direta do município através da Secretaria de Saúde.

Aliás, neste sentido, Ivanor deu ênfase a ação municipal com a manutenção das equipes de saúde e com reforço médico ajustado com a fundação hospitalar. Ele falou do suporte e prevenção.

Em seguida, o médico Cleomar Wagner falou sobre as incidências atuais para procura e demanda, sendo a influenza e suas variações, bem como, a atual ômicron da Covid19, que tem aumentado os casos, no entanto com baixo índice de internação. O calar atualmente e a população idosa, também foi citada. Ele também torce para que a atual variante seja o início do fim da pandemia.

O doutor pediu prevenção e cuidados a população de Caxambu do Sul, Planalto Alegre e Guatambu, municípios atendidos pelo Hospital Caxambuense, além de reforçar a importância da vacina. A ala Covid do Hospital de Caxambu do Sul tem um munícipe de Planalto Alegre internado no único leito disponível.

Por fim, Eduardo destacou as alterações na coleta, tempo de espera e logística para atendimento, já que dos 28 profissionais do Hospital, 8 estão afastados por saúde. Ele também fez um agradecimento e reconhecimento aos profissionais de saúde pelo empenho, neste que é o terceiro ano de pandemia.


Acompanhe a entrevista;


Tropical FM/EC

302 visualizações
Whatsapp-Icon-PNG-300x300.png