Caxambu do Sul: Aprovação de Moção e pronunciamentos marcam retorno


O Poder Legislativo de Caxambu do Sul retomou os trabalhos nesta semana, após recesso. A primeira sessão do mês de agosto aconteceu na segunda-feira (2), e teve uma apreciação e alguns pronunciamentos.


Segundo informações legislativas, foi aprovada pela Casa, a Moção de Repúdio nº 008/2021 – que trata da reforma da Previdência dos Funcionários Públicos Estaduais gerada pela PEC 05.3/2021 e PLC 10.9/2021 e que foi proposta pelo SINTE – Sindicato dos Trabalhadores em Educação do município.


Conforme documento apreciado, a Reforma da Previdência do estado vai provocar mudanças como contribuição dos servidores inativos, aumento do tempo de trabalho para aposentadoria gerando precarização na carreira dos servidores e impactando na prestação de serviços a população.


A sessão ordinária ainda contou com pronunciamentos de seis vereadores relatando a importância das movimentações dos vereadores, de todos os partidos, em busca de recursos. Vereadores da situação relataram com números, projetos, investimentos as emendas recebidas e investidas no município. Já os vereadores de oposição relataram que estão buscando recursos para contribuir com o município.


Não havendo mais trabalhos, a sessão foi encerrada e a Presidente da casa de leis, vereadora Elisandra Lucatelli Santin convocou a próxima sessão para o dia 09, com início às 19hs.




Tropical FM com informações de Liege Santin/Diretora Legislativa

20 visualizações
Whatsapp-Icon-PNG-300x300.png