Catarinense Fort Atacadista 2026 começará dia 07 de janeiro
- oliveiranarrador
- há 2 horas
- 1 min de leitura

O Conselho Técnico do Campeonato Catarinense 2026 foi realizado na tarde da última segunda-feira (13) na sede da Federação Catarinense de Futebol, em Balneário Camboriú. A competição terá novo formato a partir do próximo ano, com a diminuição para 12 datas, sendo dividido em dois grupos de seis equipes cada.
Os integrantes de um grupo enfrentam os seis integrantes do outro grupo e quatro de cada passam às quartas-de-final. Os últimos dois de cada grupo fazem um quadrangular entre si, onde três equipes serão rebaixadas para a segunda divisão.
O Marcílio Dias está no Grupo A, juntamente com Avaí, Camboriú, Concórdia, Brusque e Joinville. Sendo assim, na primeira fase enfrenta os integrantes do Grupo B: Chapecoense, Carlos Renaux, Barra, Figueirense, Criciúma e Santa Catarina. Os critérios de distribuição dos grupos foi a colocação no Catarinense de 2025.
O Estadual começa já no dia 7 de janeiro, e se encerra em 8 de março. Após a primeira fase classificatória, os confrontos serão de mata-matas, em duas partidas nas quartas-de-final, semifinal e final.
Além do quadrangular do descenso, outra novidade será a disputa de uma vaga na Copa do Brasil pelos eliminados nas quartas de final e semifinal, em sistema de repescagem entre os eliminados das quartas, que enfrentam posteriormente os eliminados das semifinais, até chegar à decisão pela vaga.
Com as mudanças no formato, todos os Clubes irão disputar 10 ou 12 partidas ao todo.
FONTE: FCF
FOTO: Fernando Ribeiro/FC
Comentários