Caso de maus tratos a animal é registrado em São Carlos


Uma ocorrência de maus tratos a animais foi atendida pela Polícia Militar de São Carlos por volta das 11h15 deste sábado (29).


Segundo a PM, a guarnição deslocou até a Rua Castelo Branco, no centro, onde populares informaram que um cachorro estaria com uma corda apertada no pescoço e na altura da barriga. A corda do pescoço estava tão apertada que chegou a cortar, ficando o ferimento em carne viva. As cordas foram cortadas pelo comunicante do fato.


Diante da situação a PM acionou a ONG de Proteção Animal de São Carlos, no intuito de dar encaminhamento ao cachorro. Os populares também informaram osuposto proprietário do cachorro, e com isso, a PM foi até a casa do mesmo, o qual informou que já estava cuidando do ferimento do cão.


Ele também informou que o ferimento havia sido causado por uma coleira que ele estava usando, mas que estava continuamente passando medicação, e que nesta data, o animal teria fugido.


Como no procedimento, o cachorro já havia sido encaminhado pela ONG, a guarnição policial lavrou o Boletim de Ocorrência para que o fato seja apurado posteriormente pela Polícia Civil.




Fonte: PMSC/São Carlos / Foto: Ouvinte/rede social

628 visualizações
Whatsapp-Icon-PNG-300x300.png