Cascavel é campeão da LNF pela primeira vez na história


LNF tem um novo nome no rol dos campeões. Ao derrotar novamente o Magnus, desta vez por 6 a 0 no jogo de volta da final, o Cascavel conquistou o inédito título para o clube. Depois de longa espera e expectativa com o desempenho do time ao longo da temporada, enfim a fanática torcida paranaense pôde, dentro de casa, soltar o grito de campeão entalado na garganta. Roni voltou a marcar e se sagrou artilheiro da LNF 2021 com 19 gols. De quebra vai levar para casa também o troféu de craque da competição.


O Cascavel Futsal foi o segundo time do Paraná a conquistar a Liga Nacional. Antes da Serpente, o Pato Futsal foi campeão duas vezes seguidas, em 2018 e 2019.

A Serpente superou dos times mais tradicionais do futsal. O Sorocaba já foi campeão da Liga em 2014 e 2020 - a última conquista de forma invicta.


Cassiano Klein faz história no Cascavel com estilo único


Ele é chamado de “Guardiola” pela torcida, mas não apenas pela semelhança física com o técnico espanhol. O ‘míster’ do Cascavel e o do Manchester City têm outros pontos em comum. Cassiano Klein é um estudioso do mundo da bola. Apaixonado pela competição, o treinador da Serpente Tricolor carrega nas veias o valor do trabalho e do comprometimento, dentro e fora de quadra. A rotina do técnico começa às 4h30 da manhã. As leituras, análises e os vídeos são a essência deste técnico obstinado pelo jogo.


“O que eu procuro fazer é ter uma fome muito grande no dia a dia, e não negociar isso. Tenho um carinho por todos os atletas, mas exijo deles sempre o 100%, a vontade em querer melhorar e entregar mais”, disse Klein.


Chamado de “louco” por muitos adversários, pela intensidade do time em todas as partidas e treinos, Cassiano tem a admiração e o respeito dos atletas do elenco tricolor. Muitos foram transformados pelas mãos do treinador.


O pivô Jorginho é um deles. “Minha evolução com o Cassiano foi gigantesca. Eu aprendi muito. Sou um jogador melhor hoje, graças a ele. E tenho certeza que ele já é e será reconhecido como um dos grandes treinadores do Brasil”, garantiu. Jogadores mais experientes, como o capitão Carlão, também dizem que melhoraram o desempenho depois de trabalharem com “Cassiola”.


“Ele se preocupa com o grupo inteiro. Sempre quem está dentro de quadra consegue manter o mesmo nível e isso é o diferencial do Cassiano”, ressaltou. Rafinha enfatiza uma das qualidades do chefe:


“O Cassiano sempre pede para a gente focar muito em cada treino, na preparação e na melhora contínua. O reflexo disso é que estamos sempre aprendendo mais”, pontuou.


Fonte: ligafutsal.com.br

22 visualizações
Whatsapp-Icon-PNG-300x300.png