Casan informa que abastecimento de água em Chapecó está comprometido
- laura deimling
- há 6 horas
- 1 min de leitura

O abastecimento de água está comprometido em Chapecó após a identificação de óleo na represa do Lajeado São José nesta terça-feira (23), informou a Casan em nota à imprensa.
Segundo a companhia, a situação foi constatada após uma denúncia, e equipes foram mobilizadas para verificar a presença do material na água. O laboratório da Casan e a Polícia Militar Ambiental foram acionados para a caracterização do óleo e a identificação da possível fonte da poluição.
A Casan informou ainda que passou a acompanhar o caso de forma contínua, acionou o Plano de Segurança da Água e manteve a operação do sistema enquanto houve condições consideradas seguras. Por volta das 22 horas desta terça, foi necessária a interrupção parcial da captação no Lajeado São José, com o acionamento da captação alternativa no Rio Tigre, em Guatambu.
Com a manobra operacional, a vazão do sistema foi reduzida em cerca de 40%, o que pode provocar falta de água em alguns pontos da cidade. A Casan informa que, em caso de dúvidas ou solicitação de serviços, os contatos disponíveis são os telefones 0800-048-0115, 0800-643-0195 ou o aplicativo da Casan.
Fonte: Oeste Mais









Comentários