Casal de idosos é vítima de tentativa de golpe em São Carlos


A Polícia Militar de São Carlos atendeu a uma ocorrência de tentativa de golpe na noite desta terça-feira (3), na Rua Gustavo Yohann, Centro São Carlos. Na ocasião, a Guarnição policial acionada para ocorrência de tentativa de estelionato, e no local verificado tentativa de Estelionato contra casal de idosos, a mulher de 75 anos e masculino de 77 anos .


A mulher de 75 anos informou que por volta das 18h30 recebeu uma ligação no número residencial de sua casa, onde uma mulher se identificou como funcionária do banco Sicoob.


A suposta funcionária informou que a idosa, teria sido vítima de um golpe, e os golpistas haviam retirado cerca de R$ 1.500,00 da conta, e que necessitava resgatar o cartão do Sicoob e que uma pessoa iria passar retirar o referido cartão.


A vítima disse que possuía mais um cartão do banco Sicredi, e dessa forma, a suposta funcionária, disse que então queria os dois cartões e as senhas.


Neste momento, assustado, o marido da vítima chamou um vizinho, que foi até a casa da vítima e avistou um homem se aproximando, que ao lhe avistar, acabou correndo, já em atitude estranha configurando um possível golpe.


A guarnição policial após acionada, realizou rondas bem como verificou a existência de câmeras nas casas vizinhas porém nada localizou. Após foi verificado junto as câmeras de vigilância das vias públicas, rua Pedro Hoss e Rua do Comércio porém não foi possível identificar o suspeito.


Por muito pouco o casal não foi mais uma vítima de estelionato, graças também a ação de um vizinho que antecipou que a situação estranha era na verdade um golpe.




Fonte: PMSC-Sgto Marcos

44 visualizações
Whatsapp-Icon-PNG-300x300.png