Caras novas: Gre-Nal tem um time de estreantes



O Gre-Nal deste sábado, às 19h, no Beira-Rio, será o primeiro contato com um dos maiores clássicos do país para 10 jogadores. Seis representantes do Inter e outros cinco do Grêmio estrearão no duelo.


O encontro 435 dos clubes não vale taça, mas pode referendar os reforços buscados para este ano, com direito a provável estreia no lado vermelho e confirmação de bom momento no lado azul, por exemplo.


Conforme as projeções de escalações, serão seis estreantes pelo lado colorado. O lateral-direito Bustos, o zagueiro Kaique Rocha, o volante Gabriel e os atacantes David e Wesley Moraes atuarão no Gre-Nal pela primeira vez. Bustos, inclusive, tem chance de fazer sua estreia com a camisa colorada no clássico.


O zagueiro Kaique Rocha, por outro lado, já conhece bem a atmosfera do Gre-Nal, embora ainda não tenha atuado. Ficou no banco de reservas na vitória do segundo turno do Brasileirão e se envolveu na confusão generalizada após o apito final.


Completa a lista do Inter o comandante. O técnico Alexander Medina vai ter o gosto do duelo gaúcho pela primeira vez. O uruguaio tem no currículo duelos entre Nacional e Peñarol no seu país, uma das maiores rivalidades do mundo. Inclusive, teria escrito uma série de mandamentos para o elenco cumprir em campo no clássico, algo que ele nega.


Titulares e uma dúvida no Grêmio


No lado azul, devem ser cinco atletas que encaram o clássico pela primeira vez. Dos três reforços que devem estar em campo, Janderson disputa vaga com Campaz, mas tem boas chances de iniciar. Bruno Alves e Nicolas estão garantidos pela primeira vez no Gre-Nal. Além do trio, Rildo e Bitello também completam a lista.


Nicolas, aliás, tem sido um dos destaques na temporada, com dois gols e três assistências em cinco jogos, e pode usar o Gre-Nal para carimbar de vez a vaga como titular na equipe.


Os dois jovens já viveram a realidade Gre-Nal nas categorias de base. Mas estrearão no clássico como profissionais. Rildo vem de boa atuação na ponta esquerda na goleada sobre o São Luiz, enquanto Bitello foi titular e surpresa nas últimas duas partidas.


Outro reforço do Grêmio para a temporada, Benítez também teria a chance de disputar seu primeiro Gre-Nal, mas o meia ainda se recupera de lesão muscular e não foi relacionado, embora tenha marcado presença no treino desta sexta-feira.


Recheado de novas caras, o clássico ocorre às 19h, no Beira-Rio, pela 9ª rodada do Gauchão. Com 17 pontos, o Grêmio é o líder, enquanto o Inter é o terceiro colocado, com 12 pontos.



FONTE: Globoesporte.com

6 visualizações
Whatsapp-Icon-PNG-300x300.png