top of page

Canal Aberto teve como destaque Doutor Sizenando, o médico de São Carlos




O programa Canal Aberto deste sábado (8), foi especial. Contou com o Médico Sizenando de Souza Filho, que nesta sexta-feira teve um ato de lançamento de um livro com sua biografia junto ao Pratas Thermas Resort. O livro foi escrito pelo médico oncologista e escritor, Luiz Alberto Silveira e lançado pela Editora Vitelli Publicher.




Além de Size, o programa contou no estúdio com a presença do escritor, que também integra a academia catarinense de letras, e Cesar Vitelli, editor.




Sobre o Canal Aberto, o bate-papo que superou os 60 minutos foi uma junção de histórias. Luiz contou como surgiu a ideia de um livro sobre o “Size” como é conhecido no grupo de amigos médicos e também na cidade que ele adotou, e ou foi adotado, São Carlos, isso há 49 anos.



A obra conta várias passagens, curiosidades e tras números como forma de homenagem, em vida. Todo o material buscado e recebido pelo escritor foi copilado e repassado para a Editora, já parceira em outras obras de Silveira.


Vitelli contou como se deparou com a importância da figura central do livro, que hoje inclusive concorre uma premiação nacional e deverá integrar o acervo da biblioteca do Congresso Americano, como foi explicado na live e frequência 97.7 FM.


Já Sizenando, o homenageado da história, apenas pontuava algumas passagens e não escondia a emoção, assista;




Tropical FM/EC/Taís Bressan





582 visualizações

Comments


Whatsapp-Icon-PNG-300x300.png
bottom of page