O Programa Canal Aberto deste sábado (18), conversou com o Padre Isidoro Ludwig (foto) da Paróquia São Carlos Borromeu. Foram 50 minutos destacando a história dos 43 anos de vida sacerdotal do Pároco são-carlense.
Isidoro está em sua segunda passagem por São Carlos. A primeira foi em 1980 quando ficou por 12 meses, e desde janeiro de 2024 atua na Paróquia juntamente com o Padre Leo Fiorin.
Durante o programa ele resumiu a história de sua família, pai gaúcho, mãe que veio da Romênia e ele nascido em Itapiranga no Extremo-Oeste. Após anos de caminhada e formação, a maioria no Rio Grande do Sul, Isidoro Ludwig foi ordenado em 1979 em Linha Santa Fé/Itapiranga.
Sua primeira responsabilidade como Padre foi no ano de 1980, em São Carlos.
Desde lá ele atuou por praticamente todo o Brasil, com passagens e missões no Rio Grande do Sul, Minas Gerais duas vezes, assim como em Goiás, também por duas ocasiões, além de quase uma década no Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte e Oeste catarinense com Seminário em Maravilha, vinda para Palmitos e agora retornando a capital da Hospitalidade.
Durante a reportagem, o Padre ainda falou sobre espiritualidade pessoal, o desleixo atual para com a Igreja e seu significado, e ainda registrou sua posição quanto ao Padre casar.
Em meio a participações de fiéis e pessoas que em algum momento passaram pela vida do Pároco, ele ainda explicou o domingo de Pentecostes que remete ao Corpus Christi, que se registra no próximo dia 30 de junho.
Tropical FM/EC
Comments