top of page

Canal Aberto recebeu o professor e jornalista, Hugo Paulo Gandolfi de Oliveira



O programa Canal Aberto deste sábado (22), recebeu Hugo Paulo Gandolfi de Oliveira –jornalista e Professor da Unochapecó, que resumiu sua história desde sua formação até a chegada no Oeste, onde reside até hoje, em Chapecó.







Hugo falou de família, formação e também orientou quanto ao jornalismo em si, pontuando aspectos como o rádio, o jornal, passagem pela TV, mas principalmente a paixão pelo jornalismo.


O despertar para a leitura, em especial ao jornal Correio do Povo, em 1972, no interior de Soledade/RS, de onde é natural, a ida para o rádio e a Graduação em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) foram destacados.


A atuação por outras emissoras, publicações em jornais, até a vinda para Chapecó, onde se graduou em Administração pela Fundação de Ensino do Desenvolvimento do Oeste (Fundeste) ele seguiu evoluindo e fez pós-graduação (especialização) em Metodologia do Ensino Superior em Comunicação Social (Umesp/Unoesc) e em Publicidade e Propaganda (Unochapecó), com experiência prática em Jornalismo desde 1976.


Atuou como docente no curso de Administração da Fundeste, em Chapecó-SC, de 1986 a 1989. É professor do curso de Jornalismo da Unochapecó desde março de 1999. É diretor e jornalista atuante na Extra Comunica, empresa de assessoria de imprensa em Chapecó.


Durante o bate-papo de cerca de 60 minutos, o professor ainda citou sua ocupação com seus dois netos, que estiveram junto na emissora, o jornalismo atual e sua convergência das mídias, a atuação de profissionais, a liberdade de expressão e sua conexão com São Carlos e o automobilismo, foram detalhados.



A entrevista também contou com a participação de Laura Deimling, que atua junto ao Departamento da Tropical FM, e cursa Jornalismo na UnoChapecó, tendo Hugo como professor.



VEJA MAIS;


HUGO PAULO GANDOLFI DE OLIVEIRA

- Professor do curso de Jornalismo da Unochapecó

- Diretor da Extra Comunica


Graduado em Jornalismo (Universidade Federal de Santa Maria) e em Administração (Fundeste/Unochapecó); e pós-graduado em nível de especialização em Metodologia do Ensino Superior em Comunicação Social (Universidade Metodista de São Paulo) e em Publicidade e Propaganda (Unochapecó). Desde 1972 exerce atividades em jornal, rádio e assessoria de imprensa para universidades, organizações associativas e empresariais.


Atuou em veículos de comunicação de: Soledade (jornal); Passo Fundo (jornal); Santa Maria (jornal, rádio e assessoria de imprensa); e Chapecó (jornal, rádio e assessoria de comunicação). Desde 1989 atua na iniciativa privada com assessoria de comunicação (Extra Comunica).


Foi professor de Chefia e Liderança no curso de Administração da Fundeste (1986/88). É professor, desde março de 1999, do curso de Jornalismo da Unochapecó, nas disciplinas de Apuração e Tratamento da Informação, Estrutura do Texto Jornalístico, Investigação e Interpretação Jornalística, Jornalismo, Opinião e Edição, Ética em Jornalismo e Políticas de Comunicação.



Foi presidente do DCE da Fundeste/Unochapecó, do Clube de Imprensa de Chapecó, da Associação dos Administradores do Oeste de Santa Catarina, do Conselho Municipal de Cultura de Chapecó e do Conselho Deliberativo do Automóvel Clube de Chapecó.


Integrou as diretorias do Sindicato dos Jornalistas de Santa Catarina, da Sociedade Amigos de Chapecó, da Associação Comercial e Industrial de Chapecó e do Centro Empresarial de Chapecó e foi membro do Conselho Regional de Administração (CRA/SC), do Conselho Deliberativo da Fundeste, do Conselho de Gestão do Campus Chapecó da Universidade do Oeste e do Conselho Universitário da Unochapecó. Foi assessor e gerente de Comunicação Social das Organizações Chapecó, por 10 anos;



Tropical FM/EC / Fotos: Tropical FM/Jeane







 
 

Comments


Whatsapp-Icon-PNG-300x300.png
  • Instagram
  • Facebook

© 2021 - A3 Comunicação e Propaganda

bottom of page