Canal Aberto recebeu o empresário são-carlense, João Carlos Knorst
- jornalismotropical
- 9 de nov. de 2024
- 2 min de leitura

O programa Canal Aberto deste sábado (9), recebeu o empresário são-carlense, João Carlos Knorst (foto) proprietário do Mercado Super Léo, situado no centro de São Carlos.
Em 75 minutos, foram diversas pautas, que pelo tempo ficou aquém do conhecimento e assuntos que demandava o convidado. Inicialmente ele falou da data, o 9 de novembro, o qual ele julga ter sido uma das mais importantes para a humanidade.
Conforme ele, a queda e ou derrubada do muro de Berlin em 1990, foi um divisor culminando nos dias atuais.
Em seguida resumiu um pouco a história do seu estabelecimento, que é resultado de sucessão familiar iniciada em 1959, foi a história do Super Léo. Foi no início da década de 90 que João assumiu o mercado com mais efetividade.

Com formação e pós na área de administração de empresas e contábil, João chegou a atuar na esfera pública, sendo secretário de administração entre os anos de 2013 e 2014, na gestão Cleomar Kuhn. Ele falou do aprendizado, objetivos alcançados e alguns lá inseridos que são colhidos atualmente, quando agente público.
Aliás, João deu um testemunho em relação a atuação pública e sugere atenção na questão habitação na futura gestão são-carlense. Já presidiu a Expainco, maior feira de São Carlos, e segue atuando em entidades de representação do empresariado, como a ACISC/CDL.
Um dos assuntos abordados foi quanto aos feriados que ocasionam o travamento da máquina, comércio e serviços. Só neste mês de novembro são três feridos nacionais e um municipal. O empresário condicionou sua opinião em um aproveitamento positivo para todos os setores, incluindo o turismo.
Previdência, articulação política, safra de grãos e a questão da tirania do Supremo Tribunal Federal, foram alguns apontamentos.
Além disso, o real papel de um governo, gestão federal em especial, bem como os reflexos do resultado da eleição americana foi pontuado por Knorst, que finalizou agradecendo os colaboradores de sua empresa e um resto de 2024 promissor a todos.
Tropical FM/EC

Comments