Canal Aberto recebeu a fotógrafa e jornalista da Unochapecó, Angélica Lüersen
- jornalismotropical
- 26 de out. de 2024
- 2 min de leitura

Canal Aberto recebe na manhã deste sábado (26), a fotógrafa e professora da Unochapecó, Angélica Lüersen (foto). A convidada falou especificamente sobre sua participação em um evento de exposição fotográfica ocorrida em Londres, Inglaterra.
Através do projeto Frestas, que reflete a realidade local em relação às habitações sociais do Bairro Efapi, em Chapecó, Angélica, foi selecionada a expor suas obras na exposição intitulada 'Habitat', organizada pelo grupo colombiano LATAM Photographers, realizado de 15 a 20 de outubro.
Foram 49 fotógrafas latino-americanas selecionadas, seis brasileiras, três de Santa Catarina, entre elas, Angélica, que junto com uma fotógrafa Carioca, foram as representantes do Brasil no evento Londrino.
Após explicar o projeto e detalhar algumas áreas do curso de Jornalismo da Unochapecó, onde atua há 14 anos, ela falou da experiência de oito dias em solo britânico, além de citar algumas novidades extraídas em meio a tudo que envolveu o evento.
A entrevista ainda abordou assuntos de como a fotografia é vista, como expressar ou como a fotografia quem a registrou. Formas de fotografar e objetivos desta, também foram mencionadas.
O bate papo com a fotógrafa e professora da Unochapecó, Angélica Lüersen, ainda contou com a presença, conforme imagem, do seu esposo Rafael Souza, e sua filha Maria Tereza, além da sua acadêmica, também colaboradora da Tropical FM, Laura Deimling, que viabilizou a conversa ao vivo.

MAIS SOBRE;
Jornalista graduada pela Universidade Federal de Santa Maria. Mestre pelo Programa de Pós-Graduação em Comunicação Midiática da UFSM, linha 'Mídia e Estratégias Comunicacionais'. Pós-Graduada em Docência na Educação Superior pela Unochapecó. Pós-Graduação em Cinema e Realização Audiovisual pela Unochapecó. Atua como professora na Escola de Comunicação e Criatividade, principalmente nos Cursos de Graduação em Jornalismo, Cinema e Mídias Digitais, Artes e Relações Internacionais (Unochapecó). Se dedica ao estudo da linguagem fotográfica e na escrita literária de não ficção. Tem experiência na área de Comunicação Social, com ênfase em Jornalismo, atuando principalmente nos seguintes temas: fotografia, fotojornalismo, escrita literária de não-ficção, jornalismo literário e jornalismo humanizado. Atua como repórter fotográfica freelancer. Desenvolve projetos autorais em escrita e fotografia, explorando diferentes técnicas e estilos. Tem experiência em gestão de pessoas tanto pela proposição e aprovação de projetos executados com fomento público como também pela coordenação do curso de Jornalismo da Unochapecó (entre 2018 e 2022).
Tropica FM/EC / Fotos: Laura Deimiling

Comments