Caixa lança linha de crédito para antecipação do frete de caminhoneiros


A Caixa Econômica Federal lançou uma linha de crédito exclusiva para antecipação do pagamento dos custos do frete de caminhoneiros. Pelo canal, os motoristas poderão receber os recursos diretamente na conta bancária com até 120 dias de antecedência. A taxa de juros parte de 1,99% ao mês.



O anúncio da linha, Giro Caixa Transportes, foi feito nesta sexta-feira (4) pelo presidente da Caixa, Pedro Guimarães, em um evento em Brasília, ao lado do presidente Jair Bolsonaro e dos ministros da Economia, Paulo Guedes, e da Infraestrutura, Tarcísio de Freitas.


De acordo com a Caixa, as empresas de transporte de cargas podem solicitar ao banco que antecipe seu pagamento diretamente ao caminhoneiro. O motorista, por sua vez, recebe o valor à vista por meio da conta da Caixa ou pela Poupança Social Digital, disponível no aplicativo Caixa Tem.


Os fretes a prazo com registro no sistema da Secretaria da Fazenda podem ser antecipados a partir da emissão do Manifesto Eletrônico Fiscal (MDF- e), documento que armazena informações sobre a carga e sobre os responsáveis pelo transporte.

A amortização do empréstimo é feita em parcela única — o vencimento será na mesma data estipulada pelo transportador no manifesto para o pagamento do frete.


Empresas de transporte de cargas que queiram contratar a linha de crédito devem solicitar habilitação do limite nas agências da Caixa, mediante avaliação de crédito.



Fonte: GZH

37 visualizações
Whatsapp-Icon-PNG-300x300.png