Brusque é campeão Catarinense depois de 30 anos


O título do Catarinense 2022 é do Brusque. A equipe comandada por Waguinho Dias conquistou a competição estadual em Santa Catarina ao superar o Camboriú na decisão. Melhor colocado na primeira fase, o Marreco aproveitou a vantagem pelo regulamento e, com empates na ida e na volta, garantiu o troféu diante da torcida na tarde deste sábado.


O Brusque superou o Camboriú na decisão e voltou a levantar a taça após 30 anos. A campanha quadricolor foi quase perfeita. Na primeira fase, o time garantiu a primeira colocação e vantagem para o mata-mata, onde eliminou Avaí e Concórdia.

A Campanha:17 jogos, 9 vitórias, 7 empates, 1 derrota, 24 gols marcados, 13 gols sofridos.

O Augusto Bauer foi palco de uma grande festa na tarde deste sábado. Todos os ingressos colocados à venda pela diretoria do Quadricolor foram adquiridos, assim como para a torcida visitante. Para atender aqueles que não conseguiram comprar as entradas, o Brusque montou um espaço com telão fora do estádio, onde torcedores puderam acompanhar a partida.


O Brusque voltou a conquistar o título estadual em Santa Catarina após 30 anos. O time do Vale do Itajaí tem, agora, dois troféus: de 1992 e 2022. Os arquirrivais Avaí e Figueirense são os clubes com mais taças estaduais – 18 para cada lado.


Fonte: ge

Foto: Gustavo Medeiros

29 visualizações
Whatsapp-Icon-PNG-300x300.png