Brasileiros concorrem ao Hall da Fama do vôlei em 2024
- tropicalfmsc
- 5 de abr. de 2024
- 1 min de leitura
Foi aberta a votação popular para os indicados ao Hall da Fama do Vôlei em 2024. O Brasil conta com três nomes na lista. O processo de escolha conta com uma votação aberta, além da votação interna, onde o voto aberto fará parte de uma "cédula de votação dos fãs". A votação estará aberta até o dia 14 de abril.
Os nomes brasileiros indicados em 2024 são de duas categorias: jogadores de praia, com as ex-jogadoras Adriana Samuel e Ana Paula Henkel e treinadores, com José Roberto Guimarães.
Adriana tem duas medalhas olímpicas: prata em Atlanta 1996 (com Monica) e bronze em Sydney 2000 (com Sandra Pires). Ana Paula, bronze na quadra em Atlanta 1996, seguiu para a praia depois. Foi a Atenas 2004 em dupla com Sandra Pires, sem pódio.
Zé Roberto, técnico com passagem pela seleção masculina de vôlei e atual técnico da seleção feminina, possui três títulos olímpicos: em 1992, com a seleção masculina, além de Pequim 2008 e Londres 2012 com a seleção brasileira feminina.
O Brasil tem quase 20 representantes no Hall da Fama do Vôlei. Shelda e Adriana Behar contam como uma dupla. Além delas, são homenageados Nalbert, Giovane, Giba, Bebeto de Freitas, Maurício, Loiola, Zé Marco, Ana Moser, Nuzman, Sandra Pires, Fofão, Bernard, Emanuel, Ricardo, Serginho, Jackie Silva e Renan.
FONTE: ge.globo
FOTO: Getty Images
Comments