Brasil vence o Peru e garante vaga na final da Copa América


O Brasil carimbou a vaga para mais uma final de Copa América. A classificação chegou com vitória suada sobre o Peru, por 1 a 0, no estádio Nilton Santos, na semifinal. A Seleção comandada por Tite fez um ótimo primeiro tempo, foi às redes com Lucas Paquetá, caiu de rendimento na segunda etapa, mas conseguiu confirmar um lugar na decisão.


Campanha quase perfeita


A trajetória brasileira na Copa América é praticamente irretocável, em termos de resultado. A equipe comandada por Tite venceu cinco dos seis jogos que fez na competição. O único tropeço foi o empate por 1 a 1 com o Equador, na última rodada da fase de grupos. Na ocasião, o Brasil entrou em campo já classificado e com a primeira colocação da chave garantida, e o treinador usou a partida para descansar alguns jogadores e observar outros.


Mais uma pra conta!


Estar entre os dois melhores da Copa América tem sido rotina para a seleção brasileira, ao menos nos últimos 30 anos. O Brasil está na decisão pela nona vez nas últimas 14 edições do torneio, sendo que ergueu sete taças no período – cinco nas últimas cinco finais disputadas.


Adversário será definido hoje


A Seleção Brasileira aguarda o vencedor de Argentina e Colômbia, que se enfrentam nesta terça-feira, ás 22h, no Mané Garrincha. A grande final será no sábado, ás 21h, no Maracanã.



FONTE: Globoesporte.com

FOTO: CARL DE SOUZA / AFP

8 visualizações
Whatsapp-Icon-PNG-300x300.png