As Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026 recomeçam para a Seleção nesta sexta-feira após dez meses. Em busca de reabilitação, o Brasil enfrenta o Equador no estádio Couto Pereira, em Curitiba, às 22h (de Brasília), em duelo da sétima rodada da competição.
A Seleção tenta acabar com a sua pior sequência na história das Eliminatórias. São quatro partidas sem vitória: empate com Venezuela e derrotas para Uruguai, Colômbia e Argentina.
A partida marca a estreia do técnico Dorival Júnior na competição e em solo nacional no comando da equipe brasileira.
O Equador também tem técnico novo: o argentino Sebastián Beccacece, anunciado no mês passado, após o Equador cair nas quartas de final da Copa América e demitir Félix Sánchez.
O Brasil tem sete pontos nas Eliminatórias e ocupa a sexta colocação, a última que garante vaga direta na Copa do Mundo, sem necessidade de repescagem. Já o Equador tem um ponto a mais e ocupa o quinto lugar.
As seleções já se enfrentaram 35 vezes, com retrospecto amplamente favorável ao Brasil: 27 vitórias, seis empates e só duas derrotas.
BRASIL
A Seleção chega desfalcada após sofrer quatro cortes na convocação: o lateral Yan Couto, o zagueiro Éder Militão e os atacantes Pedro e Savinho.
Dorival vai manter a estrutura utilizada durante a Copa América, mas vai promover mudanças na equipe. No treino da véspera da partida, ele utilizou Gabriel Magalhães na zaga, colocou André no lugar de João Gomes no meio de campo e montou ataque com o novato Luiz Henrique na ponta direita.
Provável escalação: Alisson, Danilo, Marquinhos, Gabriel Magalhães e Guilherme Arana; André, Bruno Guimarães e Lucas Paquetá; Luiz Henrique, Rodrygo e Vini Júnior.
Desfalques: Yan Couto, Éder Militão, Pedro e Savinho (machucados); Gabriel Jesus, Joelinton e Raphinha (suspensos).
Pendurados: Ederson, André, Bruno Guimarães e Rodrygo.
EQUADOR
A única derrota da seleção equatoriana nestas Eliminatórias foi para a Argentina, mesma rival que a eliminou nas quartas de final da Copa América, nos pênaltis.
Estreante, Sebastián Beccacece tem desfalques importantes, como Ángelo Preciado, que está suspenso. Alan Minda, que seria uma alternativa para a posição, acabou se machucando.
Provável escalação: Galindez; Arreaga, Félix Torres, Pacho, Hincapié e Pervis Estupiñán; Alan Franco, Moisés Caicedo, Yeboah e Sarmiento; Enner Valencia (Kevin Rodríguez).
Desfalques: Cristian Ramírez, Alan Minda e José Hurtado (machucados) e Ángelo Preciado (suspenso).
Pendurados: Alan Franco e Félix Torres.
ARBITRAGEM
Árbitro: Facundo Tello (Argentina)
Assistentes: Ezequiel Brailovsky e Gabriel Chade (Argentina)
Quarto árbitro: Pablo Echavarría (Argentina)
VAR: Silvio Trucco (Argentina)
FONTE: ge.globo
ARTE: GE
Comments