Brasil perde para a Argentina e vai disputar o 3º lugar no Mundial


Atual campeã do mundo, a Argentina venceu o Brasil por 2 a 1, nesta quarta-feira, na semifinal do Mundial de Futsal, adiando o sonho brasileiro de um hexacampeonato desde que a competição passou a ser organizada pela Fifa. Em Kaunas, na Lituânia, o Brasil apresentou o melhor jogo da campanha, mas a Argentina foi inteligente e usou a bola longa para se desvencilhar do jogo de um contra um da seleção canarinho.


Borruto, maior artilheiro da história do futsal argentino, marcou os dois gols hermanos, enquanto Ferrão, artilheiro da competição, fez para o Brasil, tudo no primeiro tempo. Já no segundo, o placar se manteve, mas o jogo foi marcado por tentativas do Brasil de acertar o gol. Pito, principal nome da partida, chutou no gol inúmeras vezes, mas as jogadas de ataque brasileiras pareciam não encaixar. Destaque também para os goleiros de ambos os times. Guitta atuou bem jogando na linha, aliviando a pressão para a seleção brasileira e ainda fazendo boas defesas. Já Sarmiento fez milagre defendendo lances perigosos pela Argentina.


O Brasil disputará o terceiro lugar com o perdedor da outra semifinal entre Portugal e Cazaquistão, nesta quinta-feira, às 14h (de Brasília).



FONTE: Globoesporte.com

FOTO: Lucas Figueiredo / CBF

16 visualizações

Posts recentes

Ver tudo
Whatsapp-Icon-PNG-300x300.png