Brasil: Mais um ex-presidente é preso
- tropicalfmsc
- há 28 minutos
- 1 min de leitura

Após até mesmo o atual presidente Luiz Inácio Lula da Silva, ter ficado preso 580 dias, por corrupção, neste sábado (22), foi a vez do ex-presidente Jair Bolsonaro ser preso pela Polícia Federal em sua casa, em Brasília.
A prisão foi solicitada pela própria PF e autorizada pelo ministro Alexandre de Moraes, do STF (Supremo Tribunal Federal).
Segundo despacho, a prisão é uma medida preventiva. Ainda não houve execução da pena de 27 anos e três meses de prisão por tentativa de suposto golpe de Estado contra o ex-chefe do Planalto.
Outro ponto é a questão de uma vigília convocada por um dos filhos de Bolsonaro, o que segundo despacho poderia ocasionar uma movimentação que facilitasse uma eventual fuga.
A prisão é preventiva, não integra a pena dos mais de 27 anos de condenação de um processo que só teve julgamento em turmas do STF, incluindo voto contrário, com alegação de processo sem ritos legais, e que deveria ser invalidado.
Mesmo sem foro privilegiado, o ex-presidente não teve o tramite de esferas menores, como outros condenados políticos, como o próprio atual presidente do País, condenado em três instância, por 12 juízes e comprovação de desvios e corrupção mediante devoluções com delações premiadas.
Os demais ex-presidentes presos foram, além de Bolsonaro e Lula, Fernando Collor, Michel Temer, Jânio Quadros e Jucelino Kubitschek.
Tropical FM com fonte/fotos: Oeste Mais/Divulgação


