Brasil goleia Uruguai em Manaus com show de Raphinha e Neymar


Se faltava convencer, agora não falta mais. O Brasil goleou o Uruguai por 4 a 1, nesta quinta-feira, em Manaus, com show de Neymar e de uma novidade que roubou a cena em todos os jogos da Seleção nesta Data Fifa: Raphinha. Em sua primeira partida como titular, o atacante do Leeds United fez dois gols e pediu passagem para Tite. E a vaga na Copa do Mundo? Pode vir na próxima rodada, contra a Colômbia, em novembro.


VAGA QUASE CARIMBADA


O Brasil chegou aos 31 pontos em 11 jogos e é líder das eliminatórias com muita folga. Tem seis pontos de vantagem para a Argentina e pode se garantir na Copa do Mundo na próxima rodada. O Uruguai termina a rodada tripla sem vitórias e é o quinto, com 16 pontos. Os próximos jogos serão em novembro: a Seleção recebe a Colômbia no dia 11, e a Celeste faz clássico com a Argentina em Montevidéu.


DOMÍNIO DO INÍCIO AO FIM


O Brasil teve 55% de posse de bola e 22 finalizações contra apenas cinco do Uruguai. Controlou o jogo nos 90 minutos. E só não venceu por um placar maior porque Muslera fez várias defesas difíceis.


NEYMAR COM FOME!


Questionado contra a Colômbia, Neymar brilhou muito e teve uma atuação memorável contra o Uruguai. Fez o primeiro gol e deu duas assistências, além de ter participado da jogada do outro gol. Tocou 89 vezes na bola na partida, tentou nove dribles e acertou sete, finalizou quatro vezes, todas no rumo do gol. Procurou o jogo o tempo inteiro. Foi o craque que a torcida deseja e admira. E chegou aos 70 gols pela Seleção.



FONTE: Globoesporte.com

FOTO: Ricardo Moraes/Reuters

0 visualização
Whatsapp-Icon-PNG-300x300.png