top of page

Brasil goleia Panamá e garante vaga nas quartas de final

No último jogo da fase de grupos, a seleção brasileira goleou o Panamá por 5 a 0, em San Diego, e garantiu a primeira colocação no Grupo B da Copa Ouro Feminina da Concacaf, com nove pontos. Geyse marcou duas vezes, Bia Menezes, Rafaelle e Debinha completaram o placar. O Brasil voltará a jogar na madrugada de segunda-feira, pelas quartas de final, mas ainda aguarda os jogos do Grupo C, nesta quarta, para conhecer o próximo adversário.


O Brasil já estava classificado desde a segunda rodada, mas como a Colômbia fez 2 a 0 em Porto Rico na noite de terça-feira, era preciso ao menos empatar com o Panamá para confirmar a liderança da chave. A seleção brasileira é a primeira a vencer os três jogos da primeira fase. Somente o Canadá pode tirar do Brasil a melhor campanha, caso vença a Costa Rica pela terceira rodada do Grupo C - nesse caso, chegará aos mesmos nove pontos, com melhor saldo de gols.


Mesmo com nove mudanças na escalação, o time de Arthur Elias não teve qualquer dificuldade contra o Panamá. Com menos de dez minutos, o Brasil já vencia por 2 a 0, com gols de Geyse, em um bonito chute de fora da área, e da lateral Bia Menezes, que marcou de cabeça seu primeiro gol pela seleção. Aos 22, Rafaelle ampliou, também de cabeça. No segundo tempo, Debinha pegou a sobra da defesa e ampliou para o Brasil. Geyse, após boa defesa da goleira Bailey, fechou a goleada aos 28.



FONTE: ge.globo

FOTO: SEAN M. HAFFEY / AFP

17 visualizações

Comments


Whatsapp-Icon-PNG-300x300.png
bottom of page