Brasil estreia hoje na Liga das Nações Feminina de vôlei contra a República Tcheca
- oliveiranarrador

- 4 de jun.
- 2 min de leitura

Chegou o dia da estreia! Em busca de um título ainda inédito, a seleção brasileira inicia sua caminhada na Liga das Nações Feminina de vôlei (VNL) nesta quarta-feira (4). A primeira partida da campanha de 2025 será contra a República Tcheca, no ginásio do Maracanãzinho, às 17h30 (de Brasília).
O jogo desta quarta também marcará o começo de mais um ciclo olímpico – depois da medalha de bronze conquistada em Paris, o Brasil já olha para Los Angeles. Até por isso, José Roberto Guimarães iniciou um processo de renovação, com a convocação de jogadoras jovens, ainda sem tanta experiência na seleção. A oposta Jheovana e a líbero Kika, por exemplo, estão relacionadas para o duelo com a República Tcheca e podem fazer a estreia oficial pela equipe verde e amarela.
Alguns nomes mais conhecidos, por outro lado, não entrarão em quadra no início da VNL. Rosamaria até treina com a seleção no Rio de Janeiro, mas não está entre as 14 atletas relacionadas para o confronto com as tchecas. Gabi ganhou um tempo a mais de descanso e perderá os quatro jogos do Brasil no Maracanãzinho, na primeira semana da Liga das Nações. A ponteira se juntará ao time verde e amarelo em partidas no exterior.
Adversária da seleção brasileira na estreia, a República Tcheca disputará a VNL pela primeira vez. Em 2024, a seleção europeia foi campeã da Challenger Cup, competição que dá vaga na Liga das Nações.
Além da República Tcheca, o Brasil enfrentará outras três seleções no Maracanãzinho: Estados Unidos (quinta-feira), Alemanha (sábado) e Itália, atual campeã olímpica (domingo). Depois, a equipe verde e amarela disputará etapas da VNL na Turquia e no Japão, e a fase final do torneio acontecerá na Polônia.
Vale lembrar que o Brasil ainda busca o primeiro título da Liga das Nações Feminina, competição disputada pela primeira vez em 2018. No ano passado, a seleção comandada por Zé Roberto Guimarães terminou na quarta posição.
As brasileiras relacionadas para jogo contra a República Tcheca:
Levantadoras: Macris e Roberta
Opostas: Jheonava e Tainara
Ponteiras: Aline Segato, Ana Cristina, Julia Bergmann e Helena
Centrais: Diana, Julia Kudiess, Lorena e Luzia
Líberos: Laís e Kika
*Já convocadas por Zé Roberto, Rosamaria, Kisy, Lanna e Marcelle poderão ser relacionadas para outros jogos da VNL.
FONTE: ge.globo
FOTO: CBV





Comentários