O Brasil enviará bombeiros e especialistas de diversos órgãos federais para ajudar no combate a incêndios florestais no Canadá, informou o Ministério das Relações Exteriores nesta quarta-feira (19).
O país norte-americano está sofrendo com queimadas recordes neste ano.
Segundo o Itamaraty, a missão será integrada por 104 especialistas em combate a incêndios florestais, que vão permanecer no Canadá por 1 mês. Por determinação do governo canadense, as despesas do Brasil com o envio de ajuda serão reembolsadas.
Na semana passada, o governo anunciou que o Brasil enviaria 39 brigadistas para auxiliar no combate aos incêndios no Canadá. Como agora, o pedido de ajuda veio do governo de Ottawa, que arcará com os custos do envio de pessoal.
Desde maio deste ano, o número de focos de incêndio nas florestas do Canadá aumentou, com cerca de 10 milhões de hectares já queimados em todo o país.
Depois de o país norte-americano solicitar ajuda internacional, bombeiros estrangeiros de diferentes nações estão trabalhando em todo o território para ajudar os bombeiros canadenses.
Fonte/foto: Poder 360
Comments