A seleção brasileira entra em campo sob pressão. Se perder para a Venezuela nesta quinta-feira, às 20h, no Torneio Pré-Olímpico, estará fora dos jogos de Paris-2024. A situação no momento é a seguinte: o Brasil está em último lugar no quadrangular final do Pré-Olímpico, por causa da derrota para o Paraguai por 1 a 0. Argentina e Venezuela empataram em 2 a 2 no primeiro jogo desta fase. As duas melhores seleções do quadrangular garantem vaga nos Jogos de Paris-2024.
Quando se enfrentaram na última rodada da fase de grupos, a Venezuela venceu o Brasil por 3 a 1. Sendo que o gol da seleção brasileira só saiu nos minutos finais da partida. Para se ter ideia: em 56 anos de confrontos entre os dois países na história do Pré-Olímpico, os venezulanos só tinham marcado dois gols. Foi a pior derrota do Brasil para a Venezuela na história, quando analisados todos os jogos das categorias sub-17, sub-20, sub-23 e principal de seleções.
Das 13 edições do torneio já realizadas, o Brasil conquistou a vaga nos Jogos Olímpicos em 10 oportunidades. Só nas edições de 1980, 1992 e 2004 que isso não aconteceu. A seleção brasileira é a atual bicampeã olímpica.
Em caso de empate em número de pontos no quadrangular final, o regulamento da Conmebol prevê os seguintes critérios de desempate:
Confronto direto na fase final;
Saldo de gols no total dos jogos da fase final;
Mais gols marcados na fase final.
PROVÁVEIS ESCALAÇÕES
Venezuela: Rodríguez; Ferro, Vivas, Uzcatégui e Renné Rivas; Ortega, Faya, Segovia e David Martínez; Riasco e Bolívar.
Brasil: Mycael; Khellven, Arthur Chaves, Lucas Fasson e Rikelme; Bruno Gomes, Andrey Santos e Alexsander; Maurício, John Kennedy e Endrick.
FONTE: ge.globo
FOTO: ge
Comments