Brasil encara a Venezuela nesta quinta com mudança em todos os setores


A seleção brasileira fechou nesta quarta-feira a preparação para o jogo contra a Venezuela. No último treino em Bogotá, na Colômbia, o técnico Tite confirmou as mudanças que fará na escalação.


O duelo entre Brasil e Venezuela é válido pela 11ª rodada das Eliminatórias e acontece às 20h30 (de Brasília) desta quinta-feira, em Caracas.


As novidades na escalação canarinho começam no gol. Alisson volta a ser titular da meta, superando as concorrências de Ederson e Weverton.


Na lateral-esquerda, Guilherme Arana ganha sua primeira chance na Seleção, entrando na vaga de Alex Sandro.


Sem Casemiro, que foi cortado por uma infecção no dente, Fabinho foi o escolhido por Tite.


O volante Douglas Luiz, do Aston Villa, convocado na noite de terça-feira, irá se apresentar em Barranquilla, direto para o jogo de domingo, contra a Colômbia.


Outra novidade na escalação brasileira é a volta de Gabriel Jesus, que formará dupla de ataque com o xará Gabigol. Ele não veste a amarelinha desde as quartas de final da Copa América, contra o Chile, quando foi expulso.


Vale lembrar que Neymar está suspenso por ter recebido o segundo cartão amarelo na última partida.


Assim, o Brasil vai a campo no 4-1-3-2 com: Alisson, Danilo, Marquinhos, Thiago Silva e Guilherme Arana; Fabinho, Éverton Ribeiro, Gerson e Lucas Paquetá; Gabigol e Gabriel Jesus.


Na véspera do duelo contra a Venezuela, Tite comandou um treino em campo reduzido em que dois times de 10 jogadores se enfrentaram. Na sequência, ele organizou o posicionamento defensivo em lances de bola parada, como faltas e escanteios, e fez um trabalho tático com os titulares.


Depois do jogo contra a Venezuela, o Brasil enfrenta a Colômbia, domingo, e o Uruguai, na próxima quinta-feira.



FONTE: Globoesporte.com

FOTO: Lucas Figueiredo /CBF

0 visualização

Posts recentes

Ver tudo
Whatsapp-Icon-PNG-300x300.png