Brasil adere a programa que facilita entrada de brasileiros nos EUA



O governo federal anunciou, nesta segunda-feira (7), que o Brasil aderiu ao GE (Global Entry), programa que permite o ingresso de forma mais rápida e facilitada nos Estados Unidos. Atualmente, 11 países participam do esquema.





A inscrição deverá ser feita na plataforma do programa, no link https://www.cbp.gov/travel/international-visitors.


Para participar, os viajantes interessados devem ser aprovados pela CBP (Autoridade de Aduanas e Proteção de Fronteiras), após pagarem taxa de inscrição e cumprirem o processo de registro e avaliação prévia.


Uma vez aprovados, poderão fazer o trâmite de ingresso nos EUA em aeroportos selecionados de maneira desburocratizada, por meio de quiosques automáticos, sem passar pelas filas de imigração.

De acordo com o Ministério das Relações Exteriores, o trâmite simplificado para viajantes brasileiros nos EUA estimulará contatos empresariais, interação cooperativa e turismo.

A implementação do GE para cidadãos brasileiros foi coordenada pela Casa Civil da Presidência da República e contou com o envolvimento dos Ministérios das Relações Exteriores, da Justiça e Segurança Pública e da Economia, assim como da Secretaria da Receita Federal e da Polícia Federal.

Fonte: Correio do Povo/Wh3 Comunicações

64 visualizações

Posts recentes

Ver tudo
Whatsapp-Icon-PNG-300x300.png