Bragantino vence o América-MG e fica um ponto atrás do vice-líder


Depois de dois tropeços, o Bragantino voltou a vencer no Campeonato Brasileiro. Nesta segunda-feira, o time foi a Belo Horizonte e superou o América-MG por 2 a 0, com gols de Ytalo, no primeiro tempo, e Gabriel Novaes, já no fim da partida. O duelo foi válido pela 17ª rodada da competição.


Como fica


Com a vitória fora de casa, o Bragantino, 4º colocado, com 31 pontos, encurtou a distância para os três primeiros colocados, já que Atlético-MG, Palmeiras e Fortaleza tropeçaram na rodada. O Coelho se mantém com 15 pontos, mas cai a vice-lanterna da competição, em função da vitória do Grêmio. O primeiro time fora do Z-4 é o Fluminense, com 18.


Fim do jejum!


O artilheiro do Bragantino fez as pazes com as redes. Autor do primeiro gol da partida, Ytalo não marcava desde 18 de julho, quando deixou a marca contra o Santos, pela 12ª rodada do Brasileiro. Agora, o atacante tem 13 gols na temporada, sendo 7 no Série A.


Visitante indigesto


O Bragantino chegou à sexta vitória em nove jogos fora de casa neste Campeonato Brasileiro. Ainda tem dois empates e uma derrota longe de Bragança. Com 20 pontos, o Massa Bruta tem o melhor desempenho como visitante na competição. O Atlético-MG, com 19, vem logo atrás.


Agenda


As duas equipes voltam a campo no domingo para compromissos da 18ª rodada do Brasileirão. Às 11h (de Brasília), o América recebe o Ceará, no Independência. Às 20h30, o Bragantino enfrenta o Atlético-MG, no Nabi Abi Chedid.



FONTE: Globoesporte.com

10 visualizações
Whatsapp-Icon-PNG-300x300.png