Bragantino vence Libertad e vai à final da Sul-Americana pela 1ª vez


O Red Bull Bragantino tem escrito capítulos marcantes recentemente na própria história. Na noite desta quarta-feira, 29, mais uma página histórica foi escrita pela equipe. Ao vencer o Libertad-PAR por 3 a 1, no estádio Defensores del Chaco, o Massa Bruta garantiu a classificação à final da Sul-Americana, a ser disputada no Uruguai, em 20 de novembro. É a primeira vez que o clube vai disputar uma decisão internacional.


NOITE DE CUELLO, ARTUR E CLEITON


O atacante argentino Tomás Cuello foi eleito o melhor jogador da partida. Não é para menos. O atleta marcou os dois primeiros gols do Bragantino no jogo. Artur, que esteve apagado no primeiro tempo, apareceu mais na etapa final e marcou o terceiro gol do time e o sétimo dele na Sul-Americana. É o vice-artilheiro da competição.


O gol do Libertad foi marcado por Melgarejo, no segundo tempo. Os paraguaios só não fizeram mais por causa das grandes defesas de Cleiton. O arqueiro defendeu um pênalti, cobrado por Diego Viera, e fez outras boas defesas na partida.


E agora?


Em 20 de novembro, o Bragantino vai disputar a final no estádio Centenário, em Montevideu, no Uruguai. A decisão pode ser brasileira. Athletico-PR e Penarol-URU fazem o segundo jogo da semifinal nesta quinta-feira, 30. Na partida de ida, disputada no Uruguai, o Furacão venceu por 2 a 1. Por isso, tem vantagem neste confronto de volta, a ser disputado no Paraná.



FONTE: Globoesporte.com

FOTO: Nathalia Aguila / AFP

13 visualizações

Posts recentes

Ver tudo
Whatsapp-Icon-PNG-300x300.png