Bragantino enfrenta Libertad-PAR em duelo decisivo pela semi da Sula



Red Bull Bragantino e Libertad-PAR iniciam nesta quarta-feira, 22, a disputa por uma vaga na final da Copa Sul-Americana. Às 19h15 (de Brasília), os times se enfrentam no estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista, pelo jogo de ida da semifinal.


O confronto desta noite terá a presença de público. Foram liberados 2.500 ingressos para sócios-torcedores do Bragantino, que deverão apresentar resultado negativo do exame PCR ou ter o esquema vacinal completo contra Covid-19 para entrar no estádio. Esta será a primeira que o estádio recebe torcida desde o início da pandemia.


O Bragantino chega à semifinal após ter eliminado o Rosario Central, da Argentina, nas quartas. Antes, na fase de grupos, o Massa Bruta foi o primeiro colocado da chave G e passou pelo Independiente del Valle nas oitavas de final. Com o foco de chegar à decisão da Sul-Americana, o Bragantino espera fazer valer o fator casa para levar uma vantagem para o jogo de volta, a ser disputado no Paraguai.


O Libertad eliminou o Santos nas quartas de final. O time paraguaio foi o primeiro colocado do Grupo F, que contava com o Atlético-GO, e passou pelo Junior Barranquilla, da Colômbia, nas oitavas de final. A equipe aposta no bom retrospecto como visitante para abrir vantagem na semifinal. Em cinco jogos fora de casa na Sul-Americana, venceu três, empatou um e perdeu um.


BRAGANTINO


O meia Lucas Evangelista, que estava há um mês sem atuar pelo Bragantino por causa de uma lesão no adutor da coxa direita, voltou a ser relacionado pelo técnico Maurício Barbieri. Pelo tempo que ficou parado, entretanto, não deve reassumir a condição de titular neste jogo. É provável que Eric Ramires comece a partida na vaga.


Provável escalação: Cleiton; Aderlan, Léo Ortiz, Fabrício Bruno e Edimar; Jadsom, Eric Ramires e Praxedes; Artur, Cuello e Ytalo.


Quem está fora: Emiliano Martínez (já atuou na Sul-Americana pelo Nacional-URU), Raul (cirurgia no joelho), Leandrinho (desconforto muscular), Cesar Haydar (recuperando ritmo após contrair Covid-19) e Bruno Tubarão (lesão no tornozelo).


LIBERTAD


O técnico Daniel Garnero não poderá contar com o atacante Lorenzo Melgarejo. O jogador trata de uma lesão no adutor e não conseguiu se recuperar a tempo de ser relacionado para o jogo. Com a ausência dele, é provável que Franco entre na equipe.


Provável escalação: Martín Silva; Camilo Mayada, Diego Viera, Alexander Barboza e Lionel Vangioni; Héctor Villaba (Marcelo Díaz), Hugo Martínez, Daniel Bocanegra, Ramón Martínez e Franco; Carlos Ferreira (Oscar Cardozo).


Quem está fora: Alvaro Campuzano, Antonio Bareiro, Luis Cardozo e Lorenzo Melgarejo estão no departamento médico.


ARBITRAGEM


Árbitro: Facundo Tello-ARG

Assistente 1: Ezequiel Brailovsky-ARG

Assistente 2: Maximiliano Del Yesso-ARG

Quarto árbitro: Piero Maza-CHI

VAR: Julio Bascuñan-CHI



FONTE: Globoesporte.com

4 visualizações
Whatsapp-Icon-PNG-300x300.png