top of page

Botafogo vence Ypiranga-RS e abre vantagem na Copa do Brasil


O Botafogo venceu o Ypiranga-RS por 2 a 0 na noite desta quarta-feira e saiu em vantagem no confronto válido pela terceira fase da Copa do Brasil. No Colosso da Lagoa, em Erechim, Eduardo marcou os dois gols do duelo. Com o resultado, o Alvinegro pode perder por até um gol de diferença no jogo da volta, que será no dia 27 de abril no Estádio Nilton Santos.

Essa foi a primeira vitória do Botafogo contra um time gaúcho na história da Copa do Brasil. Antes, o time carioca tinha um histórico de cinco derrotas e dois empates contra clubes do Rio Grande do Sul.

A partida foi muito aberta e o placar poderia ter sido maior não fossem as boas defesas dos goleiros Lucas Perri e Caíque. Tanto Ypiranga quanto Botafogo sofreram defensivamente e o jogo foi marcado por buracos no meio-campo e faltas. O primeiro tempo foi mais equilibrado, mas o Alvinegro teve maior felicidade quando Eduardo abriu o placar já com quatro minutos de jogo. O camisa 33 voltou a marcar na etapa complementar e o time poderia ter ampliado com Júnior Santos, mas uma perigosa finalização do atacante sozinho dentro da área explodiu na defesa.


Com o resultado positivo, o time comandado por Luís Castro pode até perder por um gol de diferença no jogo da volta, marcado para o dia de 27 de abril, no Estádio Nilton Santos, para se classificar. Qualquer empate ou vitória classificam o Botafogo.


O time de Erechim se complicou. O Ypiranga precisará vencer o Botafogo por três gols de diferença no Estádio Nilton Santos no dia 27 de abril ou por dois gols para levar a decisão para os pênaltis.



FONTE: ge.globo

FOTO: Vítor Silva/BFR


8 visualizações

Comments


Whatsapp-Icon-PNG-300x300.png
bottom of page