Botafogo precisa vencer por três gols de diferença para ser campeão
- oliveiranarrador
- 27 de fev.
- 2 min de leitura

Botafogo e Racing se enfrentam nesta quinta-feira, às 21h30, no segundo jogo da disputa da Recopa Sul-Americana 2025. A partida será no estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro. Os argentinos têm a vantagem após vencerem o jogo de ida por 2 a 0; o Botafogo precisa triunfar por três gols de diferença para sagrar-se campeão no tempo regulamentar.
O Botafogo terá retornos importantes, como Artur e Gregore, em busca do título inédito da Recopa. Mas a missão não será fácil: além de vencer, o Alvinegro terá que abrir vantagem de dois gols no placar para levar a disputa aos pênaltis. No último domingo, o clube foi eliminado do Campeonato Carioca, na nona colocação, em derrota para o rival Vasco.
O Racing chega embalado pelo triunfo na ida, com gols de Vietto e Adrián Martínez, e pode até perder por um gol de diferença que ficará com a taça. O clube argentino não disputou quaisquer jogos desde o primeiro confronto da Recopa contra o Botafogo.
BOTAFOGO
O Botafogo terá Gregore novamente à disposição após o volante cumprir suspensão na ida; Allan, que jogou em Buenos Aires, vai para o banco de reservas. No setor ofensivo, a expectativa é pela entrada de Artur, recuperado de uma lesão muscular na coxa esquerda.
Provável escalação: John; Vitinho, Jair, Barboza e Alex Telles; Gregore e Marlon Freitas; Savarino, Artur, Matheus Martins e Igor Jesus.
Quem está fora: Cuiabano (suspenso), Nathan Fernandes (poupado) e Bastos (lesão no joelho esquerdo).
RACING-ARG
Depois da vitória com autoridade no Cilindro, o Racing volta a campo com a mesma base do primeiro confronto. A única duvida é se Vietto, que foi substituído no primeiro tempo do jogo de ida devido a um problema muscular, começará. Se ele iniciar no banco, Zaracho, ex-Atlético-MG entra. Zuculini substitui Almendra na zona de proteção aos três zagueiros.
Provável escalação: Arias; Di Césare, Colombo e Quirós; Martirena, Zuculini, Nardoni, Rojas e Zaracho; Adrián "Maravilla" Martínez e Salas.
Quem está fora: Basso (lesionado).
ARBITRAGEM
Árbitro: Jesús Valenzuela (VEN)
Assistente 1: Jorge Urrego (VEN)
Assistente 2: Tulio Moreno (VEN)
4º árbitro: Gery Vargas (BOL)
VAR: Juan Soto (VEN)
FONTE: ge.globo
ARTE: ge
Comments