Bombeiros de Santa Catarina chegam a Petrópolis para reforçar buscas


Bombeiros de Santa Catarina chegaram a Petrópolis neste sábado (19) para reforçar as buscas aos desaparecidos. A cidade foi atingida por um temporal na terça-feira (15) e ainda sofre com clima instável.




Segundo o Corpo de Bombeiros do Rio de Janeiro, cinco militares e três cães farejadores desembarcaram no Aeroporto Santos Dumont e seguiram para Petrópolis. Equipes da Bahia, Ceará, Espírito Santo, Goiás, Maranhão, Minas Gerais e São Paulo já estão na cidade para atuar em conjunto com o Corpo de Bombeiros do Rio. As operações contam com 36 cães farejadores para encontrar vítimas desaparecidas.


Segundo o Corpo de Bombeiros do Rio, está prevista a chegada nos próximos dias de mais homens e cães do Rio Grande do Sul, Tocantins, Sergipe, Paraíba, Distrito Federal, Mato Grosso, Alagoas e Paraná.


Desde terça-feira que o trabalho dos bombeiros do Rio só é interrompido nos momentos em que volta a cair chuva forte na cidade. Como o solo já está encharcado, o trabalho fica sem segurança. Por isso, é preciso parar e só retomar depois que parar de chover. As operações de busca e resgate de vítimas do temporal estão distribuídas por todos os locais críticos da cidade.



Fonte/foto: Agência Brasil

63 visualizações

Posts recentes

Ver tudo
Whatsapp-Icon-PNG-300x300.png