Bolsonaro se reúne com Putin, em Moscou, nesta quarta-feira


O presidente Jair Bolsonaro se reúne nesta quarta-feira (16), em Moscou, com o Presidente russo, Vladimir Putin. O encontro entre eles está previsto para as 13h locais, 7h pelo horário de Brasília.





A viagem de Bolsonaro ocorre em meio a temores dos países ocidentais de que a Rússia prepara um ataque contra a Ucrânia, uma acusação que Moscou nega. Desde terça (15), contudo, a tensão na região registrou uma leve queda — depois que a Rússia anunciou uma retirada parcial de tropas e, hoje, informou o fim das manobras na península da Crimeia, anexada em 2014.


Bolsonaro defendeu a viagem ao afirmar que o encontro abordará temas comerciais.



Na terça-feira, 15, o presidente afirmou no Twitter que a primeira visita de um governante brasileiro à Rússia aconteceu em 1876 e que o Brasil "tem uma vocação de amizade com todas as nações do mundo".



Já o Kremlin afirmou que os dois chefes de Estado abordarão o "fortalecimento da associação estratégica entre Rússia e Brasil", além de temas comerciais, científicos e culturais. O governo russo informou ainda que os dois devem falar sobre suas visões a respeito dos "problemas da agenda internacional".


Bolsonaro também decidiu combinar a viagem com uma visita à Hungria, para um encontro com o primeiro-ministro de extrema-direita Viktor Orban, que também se reuniu recentemente com Putin.


Fonte/foto:GZH

43 visualizações

Posts recentes

Ver tudo
Whatsapp-Icon-PNG-300x300.png