Benfica contrata zagueiro Tiago Coser, da Chapecoense


No último mês, chegou ao fim mais uma passagem de Jorge Jesus pelo Benfica. O treinador acabou deixando a equipe depois de uma sequência de vários fatores sendo, o predominante, a 'perda' do elenco, tendo visto uma grande revolta dos jogadores após o afastamento de Pizzi.


Contudo, mesmo sem Jesus, parece que os Encarnados seguem de olho no futebol brasileiro, e devem seguir contratando jogadores de destaque do nosso campeonato local.


O time chegou a um acordo com a Chapecoense para contratar o zagueiro Tiago Coser, de 18 anos, e que no ano passado, foi um dos poucos nomes de destaque do time catarinense.


Coser assinará contrato com os português até 2027. O atleta embarca para Lisboa, onde fará exames médicos e posteriormente, será anunciado.


Na última temporada, o zagueiro disputou 12 partidas pela Chape, as quais foram suficientes para impressionar a equipe de 'scout' do Benfica, que segundo a imprensa, tem olheiros espalhados pelo Brasil.


Segundo aponta o jornalista Venê Casagrande, o Benfica pagará 1,5 milhões de euros (por volta de R$ 9,2 milhões) por 80% dos direitos econômicos do atleta.


Coser é considerado uma das grandes revelações da base da Chapecoense dos últimos anos. Seu desempenho na base do clube chamou atenção de times brasileiros como o São Paulo, além do rival do Benfica, o Porto também mostrou interesse no central de apenas 18 anos.


Tiago Coser subiu para o profissional no começo de 2021 e participou em 12 jogos, entre Catarinense e Série A do Brasileiro. O atleta também conta com várias convocações para a Seleção Brasileira sub-17.


Coser nasceu em Chapecó e integrou as categorias de base da Chape desde os nove anos de idade. Em 2020, apesar dos 16 anos, o central foi um dos escolhidos pelo time para disputar a Copa São Paulo de Futebol Júnior, somente para jogadores sub-20. Ao todo, o atleta jogou três jogos como titular, e conseguiu marcar um dos gols da equipe na competição.



FONTE: somosfanaticos.fans e onefootball.com

FOTO: Reprodução

3 visualizações
Whatsapp-Icon-PNG-300x300.png