Benítez desfalcará o Grêmio entre quatro e seis semanas


Benítez, que foi titular contra o Vasco, sofreu lesão no joelho esquerdo e vai desfalcar o Grêmio , pelo menos, no próximo mês. Na última rodada, o meia saiu no intervalo do jogo e no último sábado trabalhou normalmente com bola até se machucar. O prazo de recuperação estimado pelo departamento médico é de quatro a seis semanas.


O lance da lesão de Benítez aconteceu já na reta final do treino, quando o jogador foi tentar dar um carrinho para fazer uma interceptação e prendeu a perna no gramado. O camisa 8 logo ficou se queixando de dor, deitado no campo, e recebeu atendimento de Márcio Dornelles, médico do clube. Depois, foi retirado antes do fim da atividade.


Após realizar exames no CT Luiz Carvalho, o argentino teve constatada lesão no joelho esquerdo. Conforme a previsão inicial, no melhor dos cenário, Benítez voltaria somente em no início de julho. Com isso fica de fora, no mínimo, das próximas cinco rodadas da Série B, contra Novorizontino, Sport, Sampaio Corrêa, CSA e Londrina.


O Grêmio volta a campo nesta terça-feira, contra o Novorizontino. Sem Benítez e Campaz, à serviço da seleção colombiana, Janderson deve ganhar a vaga no time. A bola rola na Arena, em Porto Alegre, a partir das 21h30, pela 11ª rodada.


Fonte: ge

Foto: Leonardo Silva

10 visualizações
Whatsapp-Icon-PNG-300x300.png