
Nem só de permanências ou renovações vive a Chapecoense nesta semana, tem jogadores que deixaram o Verdão, alguns já anunciados por outros clubes.
É o caso do volante Tárik, que fez gol contra o Coritiba no último jogo da Chape na Arena Condá pela Série B. Ele é o primeiro reforço contratado pela Ferroviária, que será adversária da Chapecoense na Segunda Divisão do ano que vem.
Marlone também não deve seguir na Chape, renovar com ele era intenção da diretoria, mas o acerto ainda não aconteceu. Marlone foi titular da Chapecoense em alguns jogos, porém não foi primeira opção dos treinadores ao longo da temporada.
Auremir é outro atleta que não continua em Chapecó. O jogador também não foi titular com todos os comandantes que teve o time da Chapecoense neste ano.
O primeiro a deixar o clube foi o goleiro Matheus Cavichioli, que fez defesas importantes e foi titular durante o Campeonato Brasileiro, depois sofreu lesão e perdeu espaço quando retornou, tornando-se segunda opção. O jogador foi embora logo após a competição terminar.
Marcelinho, o lateral-direito dos gols iluminados na Série B, foi embora. O atleta defenderá o Remo no ano que vem. O clube paraense subiu para a Segunda Divisão.
Além dos 10 atletas que possuem contrato para 2025, apenas duas renovações já foram confirmadas, o meia-atacante Rafael Carvalheira e o zagueiro Victor Caetano.
O zagueiro Jhonnathan está perto de renovar com a Chapecoense, o jogador também atuou como lateral-esquerdo em algumas ocasiões pelo Verdão.
A Chapecoense está de olho no mercado da bola, sondando jogadores para compor o grupo de atletas do ano que vem. Um dos setores que mais desperta urgência no Verdão, é o meio de campo. E o clube não pretende olhar apenas para o cenário nacional, também monitora o panorama sul-americano.
Um jogador que entrou no radar do departamento de futebol da Chapecoense é o volante Rodolfo Potiguar, que defendeu o Brusque neste ano. Com o rebaixamento do Quadricolor, o atleta não deve permanecer no clube.
A Chape ainda tenta mais algumas renovações, entre elas o zagueiro Bruno Leonardo, que chegou em 2023, e o goleiro Léo Vieira, que fechou a temporada como titular do Verdão. A torcida está na expectativa de que a Chapecoense tenha um 2025 melhor, já que uma base será mantida de 2024, com a permanência do técnico Gilmar Dal Pozzo e do executivo de futebol João Carlos Maringá.
Fonte: ge.globo.com
Foto: Tiago Meneghini/ACF
Comments