Bahia vence, sai do Z-4 e complica briga do Flu pela Libertadores


O Bahia (ao menos por enquanto) está fora da zona de rebaixamento. E o Fluminense vai levar até a última rodada sua briga por uma vaga na Libertadores do ano que vem. Em um jogo tenso, diante de 26.701 torcedores que lotaram a Arena Fonte Nova, brilhou a estrela de Gilberto, que marcou duas vezes - incluindo um golaço - e garantiu a vitória por 2 a 0 do Bahia. O time de Guto Ferreira fez um grande primeiro tempo e construiu a vantagem com certa facilidade, enquanto o de Marcão encontrou dificuldades e levou pouco perigo ao gol adversário.


Respira, Bahia


O time comandado por Guto Ferreira conseguiu uma vitória importantíssima na luta contra o rebaixamento. Com o resultado, o Bahia foi aos 43 pontos, pulou para a 15º posição e saiu momentaneamente da zona de rebaixamento. Juventude (16º) e Cuiabá (17º) também têm 43 e jogam nesta segunda-feira contra contra São Paulo e Fortaleza, respectivamente.


Ficou para quinta


O Fluminense poderia ter encaminhado uma vaga direta na fase de grupos da Libertadores, mas agora corre o risco de nem sequer se classificar para a competição.


Ele decide


Vice-artilheiro do Brasileirão, agora com 15 gols (atrás apenas de Hulk, do Atlético-MG, que tem 19), Gilberto decidiu a parada para o Bahia neste domingo. No primeiro tempo em que o time da casa amassou o Fluminense, o camisa 9 abriu o placar cobrando pênalti, depois de um toque de Luccas Claro com a mão na bola; e, nos acréscimos, tocou por cobertura para marcar um golaço na Arena Fonte Nova.


Para piorar...


Como se não bastasse a derrota, o Fluminense ainda perdeu quatro jogadores para a última rodada, todos eles suspensos. Yago Felipe, Fred e Wellington receberam o terceiro cartão amarelo e terão que cumprir suspensão contra a Chapecoense. Já o zagueiro Manoel recebeu o vermelho direto no segundo tempo, depois de se envolver em confusão com Rossi - que também foi expulso.


Última rodada


A rodada derradeira do Brasileirão acontece na próxima quinta-feira. O Fluminense recebe a Chapecoense no Maracanã, e o Bahia visita o Fortaleza na Arena Castelão. Os dois jogos acontecem às 21h30 (de Brasília).



FONTE: Globoesporte.com

FOTO: Felipe Oliveira/Divulgação/E.C. Bahia

5 visualizações

Posts recentes

Ver tudo
Whatsapp-Icon-PNG-300x300.png