Audiências Públicas marcaram a segunda-feira em São Carlos
- tropicalfmsc
- 30 de set.
- 1 min de leitura

Duas audiências públicas marcaram esta segunda-feira (29), em São Carlos.
Na primeira, a prestação de contas referente ao 2º quadrimestre de 2025 no Executivo municipal. Após explanação do prefeito Delton Balbinot e vice Djeovan Brutcher, os números foram apresentados pelo setor de contabilidade e mostrou contas positivas.
Entre os principais pontos apresentados esteve a execução orçamentária e a arrecadação, com detalhamento das receitas e despesas realizadas até o período, evidenciando o equilíbrio das contas públicas.
Conforme a apresentação feita pelo contador do município, Leonardo Martins, até o final de agosto de 2025 o município registrou R$ 49,2 milhões em despesas liquidadas e R$ 47,9 milhões em despesas pagas, demonstrando organização e eficiência na utilização dos recursos públicos. Um dos destaques da audiência foi o resultado referente às despesas com pessoal.
A Lei de Responsabilidade determina o teto de 54% da Receita Corrente Líquida para o Executivo, porém a Prefeitura de São Carlos gastou apenas 40,63%, demonstrando economia, responsabilidade e poder de gestão.
Também foi apresentada a situação das finanças do Poder Executivo até 31 de agosto de 2025, evidenciando a disponibilidade financeira para honrar compromissos e a gestão responsável da dívida fundada, mantida em patamares controlados e dentro dos limites legais.
Mais tarde, foi a vez do Poder Legislativo de São Carlos promover uma reunião que discutiu o projeto que trata sobre o Conselho de Desenvolvimento Rural Sustentável.
A Audiência Pública recebeu bom público e discutiu o reencaminhamento de projeto, que já tramita na casa, mas que agora será encaminhado novamente para análise de comissões, assim como prévia do Executivo.
Tropical FM/EC














Comentários