Em evento que serviu de treinamento e lançamento de programa estadual de incentivo ao pescado na última semana, a reportagem da Tropical FM, que acompanhou o ato junto ao IFSC Campus São Carlos, também conversou com pescadores da região.
O encontro ocorreu no Auditório e além da presença de pescadores associados a Colônia de Pescadores Z-35 de São Carlos, que se estende até Itapiranga, também contou com lideranças locais, regionais e de Estado, como os Secretários da Aquicultura e Pesca, Tiago Frigo, da Assistência Social, Mulher e Família, Maria Helena Zimermman e coordenador da FEPESC, Ivo da Silva.
Após abordar sobre o treinamento e a política de incentivo ao pescado que envolve as secretarias e setores da pesca, a reportagem da Tropical FM conversou com dois pescadores, associados a Z-35.
Claudemir Grilov de Mondaí e Gilmar Rieese de Itapiranga, falaram sobre as dificuldades a cada dia para a pesca. A existência de algas e a instabilidade do nível na bacia do Rio Uruguai foram os mais citados.
Além disso, ambos afirmaram esperar por um posicionamento da Foz do Chapecó em relação a chamada “marrequinha” no leito do rio e outras demandas, que segundo eles tramitam em esfera Federal.
Tropical FM/EC
댓글