Atlético-MG vence Palmeiras e abre vantagem na liderança


O duelo da melhor defesa do Brasileiro contra o melhor ataque foi de ritmo invertido. O Atlético-MG fez valer a força em casa e derrotou o Palmeiras com grande volume ofensivo. O time de Abel Ferreira pouco levou perigo ao gol adversário, e ainda jogou quase 60 minutos com um jogador expulso. Com dois gols de Savarino, o líder Galo venceu o concorrente direto e ainda colocou cinco pontos de vantagem no vice Palmeiras (37a 32), que corre risco de perder a posição para o Fortaleza.


Expulsões precoces


Ainda no primeiro tempo, o Palmeiras sofreu três expulsões, sendo uma entre os jogadores. Ficou com 10 em campo após Patrick de Paula receber o segundo amarelo aos 35 minutos, após escorregar e atingir Jair. Sem aceitar a decisão, o técnico Abel Ferreira (que já estava amarelado), também recebeu o vermelho. No fim do primeiro tempo, mais revoltado ainda, o auxiliar João Martins foi expulso pelo árbitro Bruno Arleu.


"Savaliso"


O camisa 17 do Atlético, artilheiro da noite, chegou a 10 gols marcados no Mineirão. É o terceiro maior goleador do clube no período pós-reforma do estádio (desde 2013). Só perde para Hulk, que passou em branco, mas tem 11, e o líder da lista Lucas Pratto, livre no mercado, que fez 12. Savarino já havia feito dois gols na vitória contra o Flamengo, pelo Brasileiro.


Susto de Weverton


No segundo gol da partida, Weverton se jogou na bola para impedir a finalização de Savarino, mas o adversário chegou primeiro e fez o gol. Houve um choque entre ambos e o goleiro do Palmeiras ficou caído, e precisou de atendimento médico. Não conseguiu permanecer em campo e o carrinho-maca o retirou. Foi substituído por Jaílson, aos 23' do segundo tempo, na quinta alteração alviverde.


Foco na Libertadores


Atlético e Palmeiras focam, agora, nas quartas de final da Copa Libertadores. O Galo recebe o River Plate na quarta-feira, às 21h30, no Mineirão, precisando de um empate para passar de fase. Já o Verdão tem clássico contra o São Paulo em casa, terça-feira, e um placar de 0x0 dá a classificação ao time de Abel Ferreira (1x1 na ida, no Morumbi).


Já no Brasileiro...


Pela próxima rodada do Brasileiro (17ª), o líder Atlético tem o Fluminense, no Rio, na segunda-feira da outra semana, às 20h. O Palmeiras recebe o Cuiabá no Allianz Parque, às 11h de domingo (22/8).



FONTE: Globoesporte.com

FOTO: Fernando Moreno/AGIF

6 visualizações

Posts recentes

Ver tudo
Whatsapp-Icon-PNG-300x300.png