Atlético-MG vence o Flu e abre vantagem na Copa do Brasil


Em um jogo sem tantas chances claras e com atuação decisiva do VAR, o Atlético-MG abriu vantagem sobre o Fluminense nas quartas de final da Copa do Brasil. Com gols de Nacho e Hulk, o Galo venceu o time carioca por 2 a 1, no estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro, na noite desta quinta-feira. O tento carioca foi anotado por Fred.


A volta


O segundo jogo será apenas no dia 15 de setembro, uma quarta-feira, às 19h (de Brasília), no Mineirão. Na Copa do Brasil não existe o critério de gols fora. Portanto, o Galo avança com qualquer empate, e qualquer vitória do Fluminense por um gol leva a decisão da vaga para as penalidades. Só um triunfo por mais de um gol leva o Tricolor das Laranjeiras direto à semifinal. O adversário sairá do confronto entre Fortaleza e São Paulo, que empataram a ida por 2 a 2, no Morumbi.


VAR providencial


Dois dos três gols da partida só saíram graças ao auxílio do árbitro de vídeo. No primeiro do Galo, o auxiliar e nem o árbitro assinalaram que a bola ultrapassou a linha após tentativa frustrada de toque do Nino. Análise do VAR confirmou. O pênalti que gerou o empate tricolor também só foi marcado após Daronco ser chamado à beira do gramado e notar toque de Arana em Nino. Fred converteu.


Artilheiro recordista


Com o gol de pênalti marcado no primeiro tempo da partida no estádio Nilton Santos, Fred se tornou, ao lado de Romário, o maior artilheiro da história da Copa do Brasil. Don Fredon e o Baixinho marcaram 36 vezes cada um. O camisa 9 do Tricolor quase se isolou no posto, ao acertar uma cabeçada no travessão de Everson. Acabou substituído por Bobadilla aos 40 minutos do segundo tempo.


Que dupla!


Heróis do Galo no Nilton Santos, Nacho e Hulk seguem como principais nomes da equipe na temporada. O argentino fez um gol e deu assistência para o segundo, anotado por Hulk – que chegou a 19 gols na temporada, além de 11 assistências. Nacho, por sua vez, tem nove gols e sete assistências em 2021.


Grana em jogo


Além da vaga na semifinal da Copa do Brasil, está em jogo uma premiação de R$ 7,3 milhões, que é o valor a ser pago ao clube que disputar a semifinal. O time campeão leva mais R$ 56 milhões para casa.


Agenda


As atenções agora se voltam para o Campeonato Brasileiro. Pela penúltima rodada, o Atlético enfrenta o Bragantino, domingo, às 20h30, em Bragança Paulista. Na segunda-feira, o Fluminense recebe o Bahia às 19h.



FONTE: Globoesporte.com

16 visualizações

Posts recentes

Ver tudo
Whatsapp-Icon-PNG-300x300.png